Corte Bordado

Você certamente já ouviu falar do corte bordado. Aquele corte de cabelo onde as pontas duplas vão embora, deixando o cabelo sem frizz, com aspecto mais saudável e bonito!
E caso os salões ainda não tenham te oferecido este serviço, então você estará lendo este texto no momento mais oportuno para escolher a melhor técnica de corte bordado, afinal se você está com cabelos danificados e não quer reduzir o comprimento vale a pena fazer!

Duas formas são comumente usadas pelos cabeleireiros: O Corte Bordado com Máquina e o Corte Bordado com Tesoura. Vamos a alguns detalhes sobre cada uma dessas técnicas.

O Corte com a Máquina consiste em deslizar um equipamento com pentes niveladores e lâminas ao longo das mechas de cabelo, cortando os fios que despontam. Certamente saem muitas pontas duplas, mas a técnica é limitada e não é indicada para quem tem cabelos finos/ralos, cacheados ou afro, já que a máquina pode cortar também fios saudáveis que não precisariam sair. Se a ponta danificada estiver alinhada na hora que a máquina passar, ela vai ficar e se o cabelo tiver um corte em camadas ou repicado, pontas saudáveis podem ser cortadas sem necessidade, afinal de contas a maquininha não consegue reconhecer se aquela ponta é saudável ou danificada.

A Técnica do Corte Bordado com Tesoura – nossa indicação para quem quer eliminar as pontas duplas sem mexer no comprimento – conta com o olhar humano e cuidadoso do cabeleireiro; mecha a mecha ele vai tirando apenas as pontas danificadas. Apesar de demorar mais do que a máquina, esta é a técnica perfeita para quem não quer tirar nada além do necessário. Este corte pode custar mais que o feito com a máquina em função do trabalho mais minucioso.

Ainda existe uma terceira opção, que é a Velaterapia.
A técnica consiste em torcer pequenas mechas de cabelo, passar rapidamente a chama da vela – etapa chamada de “cauterização”, seguida do corte manual das pontas. Desaconselhamos totalmente esta alternativa, pois fogo e cabelo não combinam. No final das contas, o resultado final é obtido pelo corte manual com tesoura. Deixe a vela para seus rituais de relaxamento, meditação ou aquele jantar romântico 😉

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *