Preciso intercalar shampoo?

Há quem use o mesmo shampoo por anos. Há quem experimente outro toda vez que o seu acaba. E há quem sempre tenha mais de um à disposição! Afora o gosto pessoal de como fazer, queremos te trazer algumas informações importantes já que a dúvida sobre a necessidade ou não de trocar o shampoo existe.
A primeira coisa a ser dita é: os cabelos não se “acostumam” com shampoo ou condicionador, isso é um mito. Conforme a composição do shampoo teremos um resultado ao usá-lo. Isso também depende do tipo de cabelo, da quantidade e forma de uso. Os diferentes agentes limpantes e os próprios ativos exercem um impacto direto na performance dos cosméticos de higiene e condicionamento capilar.
As formulações de shampoo podem ser completamente diferentes. Alguns tem um poder de limpeza maior e outros são mais suaves, podendo inclusive ter algum potencial hidratante!
Produtos de limpeza muito suave podem não remover adequadamente os resíduos de cosméticos, poluição, sujidades, suor e oleosidade, enquanto o uso contínuo de shampoos extremamente limpadores, como os antirresíduos e detox ocasionará uma limpeza excessiva, gerando aumento de frizz, embaraço e um desequilíbrio do couro cabeludo.
Isso não acontece porque o cabelo acostumou-se com o produto e sim porque aquele cosmético não atendeu de forma adequada às necessidades daquele couro cabeludo e cabelos e com o passar das semanas o erro torna-se visível.
Agora vamos direto ao ponto: É interessante intercalar shampoos, sim ou não? E a resposta é SIM. Melhor ainda é se a escolha desses shampoos vierem de uma indicação especializada, atendendo as reais necessidades do seu couro cabeludo e cabelos.
Aqui na Clínica Lakshmi, os cosméticos capilares são sugeridos por nossas especialistas após análise detalhada com tricoscópio digital, um aparelho que permite ver seu couro cabeludo e fios com aumento e alta resolução. Você inclusive aprenderá a melhor forma de usar cada produto para que seus cabelos e couro cabeludo fiquem sempre saudáveis e bonitos!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *